terça-feira, 1 de março de 2011


RAÍZES HIP HOP


Moda Hip Hop. Muito mais que um marca de roupa,  é estilo!  Uma delas é a A Conduta Hip Hop Wear surge no ano de 1993 com o objetivo de vestir com muito mais estilo e atitude a Cultura Hip Hop. Grandes artistas vestem a marca, pois ela representa a autenticidade do movimento. De norte a sul, o país inteiro usa esse estilo!
Até a nossa loja Planeta hip hop confira no Orkut e msn: planetahiphop@hotmail.com


Stokely CarmichaelStokely Carmichael , militante do movimento negro nos Estados Unidos, foi o responsável pela criação da expressão "black power", em português "poder negro". A expressão passou a caracterizar não apenas uma luta em prol da comunidade negra, mas também um novo tipo de penteado. O "black power", representado na figura de cabelos bem crespos e volumosos, era um sinônimo de afirmação racial. Na década de 70, o estilo popularizou-se no Brasil cercado de preconceito e com conotação ligada à marginalidade. No Rio de Janeiro, quem usavam black power apanhavam da policia, que os acusava de esconder maconha na grande cabeleira.
Stokely CarmichaelStokely Carmichael
Os assessórios também são importantes símbolos. Fat Laces coloridos - cadarços grossos usados nos tênis -, boinas kangol e os hopes (pequenas placas feitas de metal com nomes escritos) usados principalmente por MCs, completam o visual dessa tribo.

Correntes de prata e ouro símbolo de status
As calças largas e itens esportivos eram escolhidos por serem mais confortáveis na hora de dançar e por terem um preço mais acessível. Itens como jaquetas , camisetas grafitadas e bonés também são associados a esse público. Os casacos de tecido mais grosso e pesado começaram a ser usados pelos grafiteiros que saiam à noite e precisavam se proteger do frio das ruas.


Participação em massa do sexo feminino





Nenhum comentário:

Postar um comentário